Já sabemos que as redes sociais deixaram de ser somente um meio de comunicação de cunho pessoal. Elas são grandes aliadas do setor Governamental e Público, pois é a forma de chegar ao cidadão mais rapidamente, e não é apenas isso, as redes sociais também são a fundamentais para a comunicação de setores públicos, seja em uma casa parlamentar ou executiva. Mas sabemos também, que nem sempre as redes sociais são usadas corretamente, o mau uso dessas ferramentas pode ser muito prejudicial quando uma crise externa ou interna acontece, a gestão tem que ser imediata, transparente e eficaz.
E pensando nisso, o Professor Flávio Muniz, um profissional que possui uma vasta experiência dentro do marketing digital e conhecimento do setor público governamental, leva para todo o Brasil, o Curso de Redes Sociais, um curso que visa levar ao participante, diversas estratégias e boas práticas nas redes, agregando conhecimento e mudanças assertivas por onde passa.
Nos dias 13 e 14 de outubro desse ano, ele esteve em Brasília onde apresentou o Curso de Redes Sociais personalizado para o CEFOR – Câmara dos Deputados. O curso foi muito bem avaliado pelos participantes, diretores da Câmara e atingiu os objetivos propostos. Flávio Muniz foi bastante elogiado e parabenizado pelo seu dinâmica e conteúdo apresentado no curso.
Saiba mais sobre o Curso de Redes Sociais na Câmara dos Deputados em Brasília
Cada dia que passa o mercado digital está mais aquecido, porém, muito se ouve falar, mas pouco se sabe sobre o assunto, na prática. Saber como alcançar resultados na prática não é algo tão difícil, mas é preciso ter uma orientação profissional qualificada. A grande pergunta é, estamos realmente capacitados para esse trabalho? Os profissionais no setor de marketing, que trabalham conosco, estão sempre atento a todas as tendências do mercado?
Se a resposta for negativa para as questões anteriores, não é preciso se desesperar, pois o Curso de Redes Sociais do Professor Flávio Muniz pode ajudar. E foi isso que foi apresentado em Brasília na Câmara dos deputados. O conhecimento compartilhado aos profissionais da área de marketing, radio e tv e jornalismo que trabalham na maior casa parlamentar do país, agregou no que podemos entender como otimização da rede social público/ governamental.
Flávio Muniz, é um profissional renomado e muito prestigiado quando o assunto é marketing digital. Especialista em: marketing politico e em propaganda eleitoral pela ECA-USP, além de uma vasta experiência comprovada dentro do marketing digital. Possui diversas cases em mídias sociais como, por exemplo: SEO com extensões em Digital Marketing and Online Strategies na universidade de Harvard em Boston e na UCLA em Los Angeles.
Curso de Redes Sociais e Marketing Digital em órgãos públicos
Durante a os 2 dias de curso, o desafio foi a facilitação de absorção do vasto conteúdo apresentado nessas 12 horas, Flávio Muniz, deu ao curso um sentido muito além do dinâmico voltado aos anseios dos profissionais que lá estavam. No início do curso, deu ênfase a parte teórica e às atualizações nas redes sociais, para no segundo dia, entrar a fundo nas redes sociais da Câmara dos Deputados, como uma consultoria única. A metodologia aqui foi o debate construtivo entre os participantes afim de buscarem respostas sobre as melhores práticas e abordagens para cada mídia social da câmara.
Nas aulas do curso, os profissionais de Brasília, aprenderam métodos de comunicação para apresentar uma boa imagem aos cidadãos nas redes sociais, além de se aprofundarem em estratégias que estão disponíveis para cada tipo de rede.
O conteúdo apresentado ultrapassou todas as expectativas. Pois, com os ensinamentos ministrados na criação e posicionamento do relacionamento nas redes sociais como: Facebook, Instagram, Twitter, Snapchat, entre outros, foi apresentado, tanto na teoria como na prática. Cursos de Redes Sociais e Marketing Digital para órgãos públicos e governamentais como Câmara dos Vereadores, Assembleia Legislativas, Prefeituras e Universidades Públicas são de extrema importância uma vez que os profissionais por trás dessas plataformas tem que estar preparados para ativarem seus objetivos da melhor forma.