Divulgar site no Google, no Bing, no Yahoo e até mesmo no Baidu!

A maior preocupação dos criadores de conteúdo se trata da melhor forma de realizar a divulgação do seu site ou marca. Isso porque ao pensar na palavra divulgação, a primeira coisa que passa na cabeça de todos é quanto de investimento será preciso para alcançar o máximo de pessoas possível.

No entanto, nem sempre é necessário ter de investir capital em links patrocinados para chamar a atenção do público. Basta usar algumas técnicas para posicionar o seu domínio na primeira página dos buscadores mais usados, sendo eles: Google, Bing, Yahoo e o Baidu.

Essas técnicas são conhecidas como SEO. A seguir você irá conhecer tudo o que precisa saber a respeito.

O que é SEO?

O SEO (Search Engine Optimization), se trata de uma técnica utilizada por aqueles que trabalham com marketing digital para otimizar as páginas na internet de maneira que o público venha de maneira orgânica. A busca orgânica vem através dos buscadores como Google, Bing, Yahoo ou Baidu.

Por mais que os links patrocinados sejam uma boa pedida quando se procura por resultados mais rápidos e eficientes, pode exigir um investimento muito alto. No entanto, utilizando do SEO é possível posicionar o seu site a longo prazo e atrair público de maneira gratuita. Basta otimizar o seu conteúdo com as palavras-chave corretas referente ao seu ramo de atuação.

Mesmo ao comprar propaganda do seu site, é possível que não obtenha o resultado desejado, isso porque os primeiros links são sempre os mais relevantes, e eles são colocados através da otimização de conteúdo. Sendo assim, vale muito mais a pena investir a longo prazo quando se tem esse tempo disponível. Aposte nos links pagos apenas quando quiser vender algo de imediato.

Qual a importância do SEO para divulgar o meu site?

O SEO é importante para atrair cliques através das buscas orgânicas no Google, ou nos outros buscadores (Bing, Yahoo ou Baidu). No entanto, não é somente atrair o público que se torna importante, é preciso ter um conteúdo de qualidade, que responda à pergunta do usuário.

Caso seja apenas alo criado para atrair cliques e não tenha um conteúdo de peso, é possível que o usuário deixe a página rapidamente, o que faz com que a taxa de rejeição do seu site aumente consideravelmente. Uma vez que isso acontece, os mecanismos de busca costumam punir os sites que são conhecidos como “click bates”, e em vez de melhorar o posicionamento, a tendência é que piore.

Por mais fácil que pareça, aprender a utilizar o SEO exige de conhecimento bastante específico. Para aqueles que estão dispostos a investir em algo a longo prazo, é possível contratar um profissional de marketing digital para colocar os conhecimentos em prática. No entanto, há aqueles que estejam interessados em aprender, então é possível procurar por cursos ou palestras a respeito.

Flávio Muniz é um profissional especializado em marketing e disponibiliza diversas palestras e cursos sobre marketing digital e SEO.

 

About the Author: Espalhando Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.