Você já deve ter ouvido falar em Search Engine Optimization (SEO) ou já utilizou essa estratégia no site da sua empresa. O SEO é uma área muito importante do Marketing Digital, mas ainda há muitas dúvidas e mitos sobre ele. E, entre outras coisas, isso acontece porque o algoritmo do Google muda constantemente e isso afeta diretamente na aplicação do SEO.
Continue acompanhando o texto, veja alguns mitos sobre SEO e conheça uma empresa de SEO com centenas de cases de sucesso!
Os mitos citados a seguir fazem parte de uma pesquisa da Databox, que entrevistou 120 SEOs e listou 44 mitos de SEO. Acompanhe alguns trechos do artigo da Databox, com os relatos de alguns SEOs.
5 Mitos sobre SEO
1. SEO é uma farsa
“Infelizmente, por causa de alguns SEOs que oferecem serviços de construção de links ridiculamente baratos e de baixa qualidade, algumas pessoas pensam que o SEO é uma farsa”, diz Alistair Dodds, da Ever crescente Círculos. “Eles tentaram, não obtiveram resultados e decidiram que era uma farsa completa. A verdade é que eles foram enganados!”
“Ao pensar que o SEO é uma farsa e não vale a pena, as empresas perdem uma fonte valiosa de tráfego, leads e vendas”, diz Johnny Santiago, da Berify. “A realidade é que o SEO exige um compromisso para obter resultados significativos, mas vale a pena o esforço.”
“SEO ruim não funciona”, diz Sam Thomas, da Embryo Digital.”Um bom SEO pode transformar os negócios quando a estratégia é correta”.
2. SEO está morto
“O pior mito existente é que o SEO não é mais relevante”, diz Cannon Casey, da Sala 214.
Angela Han, da Sharp Growth, concorda: “Há uma infinidade de artigos por aí que dizem que o SEO não funciona mais, então vamos abordar essas objeções:”
SEO não funciona mais. “A realidade é que o SEO ainda funciona – não apenas para visibilidade, mas também para gerar leads. Pode não ser tão certeiro quanto o PPC ou tão legal e fácil de entender quanto postar algo nas redes sociais, mas definitivamente funciona. ”
O Google está perdendo participação no mercado de buscas. “Isso pode ser algo real nos EUA, mas não é verdade em qualquer outro lugar do mundo. Na Austrália onde eu opero, o Google ainda tem a maior participação de mercado em 95%. Essa é uma grande quantidade de clientes que você está perdendo se não aparecer no Google. ”
3. SEO dá resultado imediatos
“Eu tenho tantos clientes que esperam que o SEO trabalhe dentro de semanas e acham que serão classificados imediatamente para todas as suas palavras-chave primárias altamente competitivas”, diz Phoenix Menday, da Consultus Digital . “O SEO é um processo demorado e demorado que exige paciência e consistência.”
“Embora existam certos ajustes que os SEOs podem implementar imediatamente, que podem ter um efeito imediato nas classificações, os resultados máximos serão evidentes após pelo menos 3-6 meses”, diz Menday.
4. SEO dá resultados em 6 meses
“O maior mito de SEO que vejo é que leva muito tempo para ver resultados”, diz Oren Greenberg, da Kurve . “Certamente, o SEO é um investimento de longo prazo que aumenta o tráfego cumulativamente ao longo do tempo, mas uma atualização de conteúdo ou correção de velocidade pode ter um impacto imediato”.
Katrina Gallagher, da Digitangle, concorda: “Embora você possa não ver resultados imediatos, sempre deve ter alguma visibilidade sobre o impacto das mudanças”.”Às vezes, leva um tempo para que o novo conteúdo seja classificado, mas você ainda pode ver os resultados em um curto período de tempo”, diz Claire Shaner, da Best Company.
5. Palavras-chave de alto volume são as melhores
“Um dos piores mitos de SEO é que uma palavra-chave de alto volume é a melhor palavra-chave”, diz David Hoos, do The Good.
Anna Kaine, da ESM Inbound, concorda: “Muitas pessoas estão muito focadas em buscar uma única palavra-chave de ouro. As palavras-chave de cauda longa geram muito mais tráfego geral do que tentar obsessivamente escalar os SERPs para uma única palavra-chave saturada. ”
Empresa de SEO
Agora que você conhece alguns mitos sobre SEO, conheça a Espalhando, empresa de SEO com centenas de cases de sucesso. A Espalhando é uma empresa de SEO que há dez anos já posicionou mais de 500 empresas no topo do Google. Quando SEO ainda não era uma preocupação dos negócios, os profissionais da agência já estudavam e realizavam ações em clientes. A agência acompanhou todas as mudanças que ocorreram de lá para cá.
Veja também: 10 Sites que Posicionamos na Primeira Página Google SEO em 2019
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