Facebook retira limitação de 20% de texto em imagens patrocinadas e gera polêmica!

É oficial: o facebook retirou a limitação de 20% de texto para as imagens em anúncios.

facebook-retira-limitacao-de-20-em-imagens-patrocinadas-e-gera-polemica

Apesar de imagens com mais de 20% de texto não serem mais rejeitadas pelo Facebook, a verdade é que elas vão perder performance se tiverem demasiado texto.

O Facebook dividiu a quantidade de texto nas imagens em 4 categorias:

  • Ok – Sem nenhum texto
  • Low – Pouco texto. Aproximadamente os 20% que temos atualmente
  • Medium – Um pouco mais de texto que na opção anterior
  • High – Imagem com grande quantidade de texto

No entanto, o Facebook alerta: quanto mais texto a sua imagem tiver, a menos pessoas ela vai chegar e mais cara ela vai ficar.

Você realmente deve utilizar mais que 20% de texto?

facebook-retira-limitacao-de-20-em-imagens-patrocinadas-e-gera-polemica

A antiga ferramenta de limitação de 20% de texto foi inserida depois de muita pesquisa e estudo pela empresa. Nesse estudo eles tiveram a conclusão que esta proporção de texto e imagem tem uma melhor chance de engajar ao público.

Enquanto que antigamente sabíamos que o máxima era 20%, agora não teremos esse limite.

O que nós recomendamos, é que você faça teste dessa nova ferramenta. No geral, quanto menos texto na imagem gera um melhor resultado, porém existe exceções, o que você deve fazer é testar e analisar, e ver o que será melhor para o engajamento do seu público.

Veja o que é caracterizado como texto

  • Marca d’água
  • Logotipo
  • Números

Saiba sobre as exceções que não afetam a sua imagem patrocinada

  • Infografia
  • Texto Legal
  • Capas de livros
  • App & jogo screenshots
  • Capas de álbuns
  • Cartazes de filmes
  • Cartazes para concertos/Festivais de música, espetáculos de comédia ou eventos esportivos
  • Empresas baseadas em texto caligrafia, desenhos animados / quadrinhos, etc.
  • Imagens do Produto – Quando um produto inteiro pode ser visto, e não apenas um zoom na imagem do produto.

Veja sobre o que não é permitido e o que é permitido na política de 20% de texto

facebook-retira-limitacao-de-20-em-imagens-patrocinadas-e-gera-polemica

Não permitido na política de 20% de texto:

  • Imagens claramente editadas para incluir texto sobre o produto como uma tentativa de burlar a política
  • Imagens com zoom no logotipo ou imagens com sobreposição de texto

Permitido na política de 20% de texto:

  • Fotos de produtos em situações reais ou fotos de produtos com um fundo
  • Fotos de produtos que incluem texto sobre o produto em questão

Caso a tua imagem tenha mais de 20% de texto, verifique o texto no seu anúncio e, em seguida, edite seu anúncio. Não se esqueça: se o anúncio for uma publicação impulsionada, será preciso excluir essa publicação e republicá-la antes de fazer o impulsionamento.

Fonte: Facebook

About the Author: Espalhando Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.