8 fatos sobre marketing digital que você vai gostar de saber

O marketing digital hoje faz parte de um cenário diferente do que fazia há 10 anos. Te apresentamos alguns fatos sobre marketing digital que você que é profissional, estudante ou simplesmente admira a área vai gostar de saber.

Veja também: Dicas simples de marketing digital para sair à frente da concorrência – Parte 1

1.Orçamentos de publicidade

O primeiro dos fatos sobre marketing digital da nossa lista é sobre o orçamento de publicidade. O ano de 2017 marcou a primeira vez que os gastos com publicidade digital superaram os gastos com publicidade na TV. De acordo com a eMarketer, os gastos com publicidade na TV totalizaram mais de 72 milhões de dólares, enquanto os gastos com publicidade digital aumentaram para mais de 77 bilhões de dólares.

2.Buscas online

O Google anunciou que mais buscas ocorrem em dispositivos móveis do que em computadores de 10 países, incluindo os EUA e o Japão.

3.Vídeo em alta

Uma pesquisa da Animoto revelou que quatro vezes mais consumidores preferem assistir a um vídeo sobre um produto do que ler texto, e os profissionais de marketing estão percebendo esse fato.

4.Marketing em vários dispositivos

Marcas que não têm uma estratégia de marketing eficaz entre dispositivos certamente ficarão atrás de seus concorrentes. De acordo com a DMA, o consumidor médio agora está conectado por meio de cinco dispositivos endereçáveis. Porém, 69% dos profissionais de marketing dizem que os desafios organizacionais em torno dos dados dificultam a criação de uma verdadeira convergência entre dispositivos.

5.Tecnologia de localização

Outro dos fatos sobre marketing digital é sobre a tecnologia de localização, que é uma valiosa fonte de dados e permite que os profissionais de marketing entreguem mensagens personalizadas e oportunas aos clientes quando estão nas lojas. De acordo com o Search Engine Watch, o valor das vendas no varejo das lojas influenciadas por mensagens acionadas por esse tipo de mensagens nos EUA em 2015 e 2016 totalizou mais de 4 bilhões de dólares.

Fatos sobre marketing digital
Outro dos fatos sobre marketing digital é sobre a tecnologia de localização, que é uma valiosa fonte de dados e permite que os profissionais de marketing entreguem mensagens personalizadas e oportunas aos clientes quando estão nas lojas.

6.Personalização não é mais opcional

A Marketing Magazine compartilhou dados que mostraram que 70% dos jovens de 18 a 24 anos no Reino Unido afirmaram que as marcas que não conseguem personalizar o marketing irão perdê-los como clientes. Além disso, o Ascend2 divulgou dados que mostram que 70% dos profissionais de marketing relatam que a personalização é sua  principal meta orientada por dados.

7.Experiência de compra

Neste mundo de dispositivos cruzados, no qual a personalização é a melhor escolha e as fontes de dados são abundantes, os consumidores escolherão marcas que oferecem experiências perfeitas. De acordo com a Accenture, 49% dos consumidores acreditam que a melhor coisa que os varejistas podem fazer para melhorar a experiência de compra é integrar melhor os canais de compras online e móveis.

Veja também: Dicas simples de marketing digital para sair à frente da concorrência – Parte 2

8.Publicidade baseada em pessoas

O último dos fatos sobre marketing digital da nossa lista é sobre a publicidade baseada em pessoas. Este tipo de publicidade segmenta anúncios para os clientes usando os dados de clientes primários da própria marca. Assim, ela atende às necessidades dos profissionais de marketing digital orientados por dados e ao mesmo tempo às demandas dos consumidores. De acordo com um estudo realizado pela Signal em parceria com a Econsultancy, para 1 em 4 anunciantes nos EUA e na Austrália, a publicidade baseada em pessoas abrange mais da metade dos gastos com publicidade digital.

Os dados e informações do texto foram baseados no site Signal.co.

About the Author: Espalhando Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.