As redes sociais são ferramentas que auxiliam na divulgação das empresas e marcas na internet e fazem parte de estratégias de marketing digital. Porém, para que a divulgação gere os resultados esperados é necessário realizar uma boa gestão de redes sociais.
Para se fazer uma boa gestão, entre outras coisas, é necessário ter tempo, dedicação e paciência. Além disso, existem algumas ferramentas que auxiliam na gestão de redes sociais e facilitam o monitoramento dos resultados obtidos.
As ferramentas apresentadas a seguir auxiliam as ações que acontecem antes, durante e depois das publicações nas redes sociais.
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Antes das publicações
- Knowen
Essa ferramenta auxilia principalmente quem está começando a divulgação na internet e vai fazer o registro da marca. Ela confere a disponibilidade de nome em domínios de sites e em redes sociais.
Assim, dá para ter o mesmo nome em todas as redes sociais e ser encontrado mais facilmente pelos usuários.
- BuzzSumo
A ferramenta BuzzSumo faz o monitoramento dos assuntos que estão dando mais “buz”, ou melhor, que estão sendo mais falados no momento pelo público. Com a ferramenta é possível descobrir os assuntos mais comentados também na área que você trabalha.
Dessa forma, sabendo quais assuntos são mais comentados, é possível criar pautas e auxiliar no marketing de conteúdo.
A BuzzSumo possui vários filtros e com ela também é possível saber qual o assunto mais comentado em cada rede social isoladamente.
A ferramenta é gratuita, mas tem planos para empresas e agências.
Durante as publicações
- Hootsuite
A Hootsuite permite o gerenciamento de todas as redes sociais ao mesmo tempo. É uma ferramenta muito útil principalmente para a empresa quem tem muitas redes sociais.
Com ela dá para agendar posts para todas as redes sociais, responder comentários, mensagens e ver os resultados, tudo no mesmo painel. Ela é uma ferramenta paga, mas tem um período de teste gratuito.
- Every.post
Esse aplicativo é semelhante ao Hootsuit, mas com ele é possível fazer a gestão de redes sociais através do celular. Dá para postar em várias redes socias ao mesmo tempo e também enviar posts via e-mail.
O Every.post é gratuito e está disponível para Android e IOS.
- Easel.ly.
A Easel.ly. é uma ferramenta bem interessante que permite a criação de infográficos que podem ser publicados nas redes socias.
Ela é uma ferramenta totalmente gratuita e nem é necessário estar logado para fazer os infográficos.
- Powtoon
A Powtoon é uma ferramenta que possibilita a criação de apresentações animadas e depois as transforma em vídeos.
Essa é uma ótima ferramenta para auxiliar na produção de conteúdo para redes sociais, principalmente para o Instagram, que usa muito a parte visual. Ela é gratuita, mas possui um pacote premium.
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Depois das publicações
- Google Alerts
Com o Google Alerts é possível monitorar os resultados de busca de palavras-chave da sua marca ou da marca concorrente. Você precisa cadastrar uma palavra-chave ou expressão e vai receber uma notificação por e-mail quando alguém fizer uma pesquisa com o termo. Além disso, a ferramenta é gratuita.
- Fanpagekarma
Com a ferramenta é possível fazer o monitoramento do Facebook e saber quais posts tiveram mais engajamento, quais assuntos que foram mais bem recebidos, entre outras informações. A ferramenta é paga, mas tem um período de uso gratuito.
Agência de Marketing Digital
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