Palavras não são mais suficientes. Temos que dar um passo adiante para informar, encantar e engajar nosso público. Com o aumento de fotos, vídeos, infográficos e capturas de tela, os profissionais de marketing de hoje estão descobrindo o poder por trás das imagens no marketing de conteúdo.
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3 segredos para usar bem as imagens no marketing de conteúdo
Com certeza o marketing visual está se tornando essencial para o consumidor online, então vamos ver como você pode usá-lo a seu favor. Conheça três segredos para usar bem as imagens no marketing de conteúdo.
1.Escolha o tipo certo de conteúdo visual
As fotos podem ser uma maneira fácil de adicionar um elemento visual a uma postagem no site ou blog, mas existem maneiras melhores de executar o marketing visual. Adicionar um infográfico ou um pequeno vídeo descrevendo pontos-chave pode tornar o conteúdo muito mais significativo para o consumidor.
Em trabalhos maiores como e-Books, um personagem ou tema animado podem unir o trabalho enquanto manter o leitor envolvido.
Mas, se você não pode usar vídeos ou infográficos é melhor usar uma fotografia relevante do que renunciar completamente a um elemento visual. Estudos mostram que 40% das pessoas respondem melhor a texto com elementos visuais do que texto simples. Embora as fotos em estoque possam não ser ideais ou originais, essas imagens atraem mais atenção do que nenhuma imagem.
2.Faça uma chamada para ação
O marketing visual é um recurso que também tem capacidade de inspirar os consumidores a agir. Os profissionais de marketing devem garantir que estão aproveitando essa capacidade, incluindo uma call-to-action (CTA) com seu marketing visual.
Os calls-to-action ou chamadas para a ação podem variar de baixa ação, (confira nosso site) a alta ação (registre-se agora, faça uma compra).
Nem todos os CTAs têm que ser óbvios. Ao elaborar conteúdo criativo e estimulante, os consumidores se sentirão obrigados a compartilhar seu trabalho com outras pessoas. Simplesmente fornecendo boas imagens, como infográficos, por exemplo, você pode inspirar seu público a falar por você.
É importante que todo o marketing visual incentive os consumidores a fazer algo. Caso contrário, seu conteúdo e trabalho podem ser desperdícios.
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3.Use sites responsivos
Você pode twittar o melhor conteúdo de vídeo com links para páginas de destino em seu website, mas se o site não estiver otimizado para celular, isso não significa nada para o consumidor que está tentando acessar seu site pelo smartphone.
Os consumidores devem poder acessar todos os pontos de contato de sua empresa sem problemas. O encontro de uma página de destino vinculada incorretamente ou o recebimento de mensagens conflitantes em duas plataformas separadas pode ser um grande desvio para os consumidores. Certifique-se de estar produzindo conteúdo contínuo usando conteúdos responsivos para evitar clientes confusos ou frustrados.
Há certamente muito o que pensar ao integrar imagens em marketing de conteúdo. Mas, se feito corretamente, o marketing visual pode ser a ferramenta mais poderosa que um profissional de marketing pode usar para gerar leads e fazer vendas.
Gostou de conhecer alguns segredos para usar bem as imagens no marketing de conteúdo? Conta para a gente como você usa as imagens no seu blog ou site.
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