Como impulsionar a conversão do site com imagens – Parte 2

Nós do Espalhando fizemos um artigo sobre como impulsionar a conversão do site com imagens. Confira agora a segunda parte do artigo. 

Fotos de produtos 

  • Tamanho e detalhe. Escolha imagens grandes o suficiente para transmitir detalhes e textura. Quando a varejista on-line MALL.CZ experimentou fotos de produtos maiores em seu site, elas aumentaram suas vendas em 9,46%. 
  • Cor e sombra, balanceadas para apresentar seus produtos da melhor forma possível. Mesmo que o seu produto pareça simples, você pode destacá-lo usando cores como um efeito contrastante. 
  • Qualidade da foto. Os consumidores podem ser menos convencidos por imagens que parecem muito embaçadas, desbotadas ou cheias de artefatos. 
  • Contexto. As imagens que mostram como um produto se encaixa no estilo de vida de um comprador estimulam a imaginação e destacam os benefícios em um nível emocional. 
Como impulsionar a conversão do site com imagens 2
As imagens que mostram como um produto se encaixa no estilo de vida de um comprador estimulam a imaginação e destacam os benefícios em um nível emocional.

Veja também: Saiba como usar pesquisa paga e SEO juntos 

Ilustrações, diagramas e infográficos 

É desconfortável ler textos muito longos. E se você já está lidando com uma alta carga cognitiva, tentar lembrar até mesmo uma lista bem formatada de fatos e números ainda fica mais difícil em cada linha. 

Embora as palavras sejam incrivelmente poderosas por conta própria (como nos romances de poesia e best-sellers), certos tipos de informação são recebidos mais rapidamente, melhor e com mais entusiasmo quando exibidos visualmente. 

Nós humanos somos criaturas emocionais. Encha nossos apetites, acrescente um toque de drama, fofura ou intriga, e nossa curiosidade é despertada. 

As ilustrações e os infográficos podem não se traduzir diretamente em mais vendas, mas, por serem interessantes e envolventes, podem contribuir para outros tipos de ganhos de conversão, como compartilhamentos, assinaturas, consultas ou visitas repetidas. Então, para impulsionar a conversão do site com imagens invista em ilustrações, diagramas e infográficos. 

O planejador de mídia social Mass Planner afirmou que os infográficos são compartilhados e curtidos três vezes mais do que outros materiais visuais disponíveis, enquanto a equipe da Buffer descobriu que de 100 de seus próprios tweets, aqueles com imagens receberam 18% mais cliques, 89% mais favoritos e 150% mais retweets do que aqueles sem. Isso é muito alcance e engajamento! 

Como impulsionar a conversão do site com imagens.
Embora as palavras sejam incrivelmente poderosas por conta própria, certos tipos de informação são recebidos mais rapidamente, melhor e com mais entusiasmo quando exibidos visualmente.

Então, como impulsionar a conversão do site com imagens, infográficos, diagramas e ilustrações? 

  • Ao explicar conceitos longos ou diferenciados. Receitas são um ótimo exemplo. Com o auxílio de fotos, os visitantes podem saber facilmente se estão usando os ingredientes certos e seguindo o método corretamente. 
  • Ao explicar ideias ou procedimentos complexos, como o ciclo de vida de um projeto, o processo de tomada de decisão ou o processo de atendimento de pedidos. 
  • Ao atender pessoas com necessidades variadas. As imagens, feitas corretamente, podem transcender a linguagem, tornando sua mensagem mais acessível a um público mais amplo. 

Veja também: 5 dicas de como se comunicar melhor com os clientes 

Cada página do seu site deve ter um objetivo 

Como a maioria das coisas na vida, a escolha de imagens para o seu site não é um acordo de “tamanho único”. O bom conselho que você descobriu pode não ser o conselho certo para você. 

Antes de decidir sobre os elementos visuais que afetam a conversão de seu site, você precisa considerar o objetivo de cada página e como ela pode atender às suas metas e às dos seus usuários. 

Gostou das dicas de como impulsionar a conversão do site com imagens? Conta aí nos comentários como você usa as imagens para impulsionar a conversão do site da sua empresa. Confira também a primeira parte do artigo. 

Para mais dicas sobre marketing digital fique atento ao blog do Espalhando. Para contratar serviços profissionais de marketing digital, entre em contato com a Espalhando. 

About the Author: Espalhando Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.