Nós do Espalhando fizemos um artigo sobre como impulsionar a conversão do site com imagens. Confira agora a segunda parte do artigo.
Fotos de produtos
- Tamanho e detalhe. Escolha imagens grandes o suficiente para transmitir detalhes e textura. Quando a varejista on-line MALL.CZ experimentou fotos de produtos maiores em seu site, elas aumentaram suas vendas em 9,46%.
- Cor e sombra, balanceadas para apresentar seus produtos da melhor forma possível. Mesmo que o seu produto pareça simples, você pode destacá-lo usando cores como um efeito contrastante.
- Qualidade da foto. Os consumidores podem ser menos convencidos por imagens que parecem muito embaçadas, desbotadas ou cheias de artefatos.
- Contexto. As imagens que mostram como um produto se encaixa no estilo de vida de um comprador estimulam a imaginação e destacam os benefícios em um nível emocional.
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Ilustrações, diagramas e infográficos
É desconfortável ler textos muito longos. E se você já está lidando com uma alta carga cognitiva, tentar lembrar até mesmo uma lista bem formatada de fatos e números ainda fica mais difícil em cada linha.
Embora as palavras sejam incrivelmente poderosas por conta própria (como nos romances de poesia e best-sellers), certos tipos de informação são recebidos mais rapidamente, melhor e com mais entusiasmo quando exibidos visualmente.
Nós humanos somos criaturas emocionais. Encha nossos apetites, acrescente um toque de drama, fofura ou intriga, e nossa curiosidade é despertada.
As ilustrações e os infográficos podem não se traduzir diretamente em mais vendas, mas, por serem interessantes e envolventes, podem contribuir para outros tipos de ganhos de conversão, como compartilhamentos, assinaturas, consultas ou visitas repetidas. Então, para impulsionar a conversão do site com imagens invista em ilustrações, diagramas e infográficos.
O planejador de mídia social Mass Planner afirmou que os infográficos são compartilhados e curtidos três vezes mais do que outros materiais visuais disponíveis, enquanto a equipe da Buffer descobriu que de 100 de seus próprios tweets, aqueles com imagens receberam 18% mais cliques, 89% mais favoritos e 150% mais retweets do que aqueles sem. Isso é muito alcance e engajamento!
Então, como impulsionar a conversão do site com imagens, infográficos, diagramas e ilustrações?
- Ao explicar conceitos longos ou diferenciados. Receitas são um ótimo exemplo. Com o auxílio de fotos, os visitantes podem saber facilmente se estão usando os ingredientes certos e seguindo o método corretamente.
- Ao explicar ideias ou procedimentos complexos, como o ciclo de vida de um projeto, o processo de tomada de decisão ou o processo de atendimento de pedidos.
- Ao atender pessoas com necessidades variadas. As imagens, feitas corretamente, podem transcender a linguagem, tornando sua mensagem mais acessível a um público mais amplo.
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Cada página do seu site deve ter um objetivo
Como a maioria das coisas na vida, a escolha de imagens para o seu site não é um acordo de “tamanho único”. O bom conselho que você descobriu pode não ser o conselho certo para você.
Antes de decidir sobre os elementos visuais que afetam a conversão de seu site, você precisa considerar o objetivo de cada página e como ela pode atender às suas metas e às dos seus usuários.
Gostou das dicas de como impulsionar a conversão do site com imagens? Conta aí nos comentários como você usa as imagens para impulsionar a conversão do site da sua empresa. Confira também a primeira parte do artigo.
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