Todos sabem que o Marketing Digital é muito importante para a divulgação das empresas na internet. O principal objetivo do Marketing Digital nas empresas é o aumento do tráfego de pessoas nos sites e blogs o que se reflete em aumento no número de clientes e de vendas.
Mas o Marketing Digital faz a divulgação de pessoas físicas também, como personalidades da mídia e políticos. O Marketing Digital nas eleições 2018 vai ser muito forte já que as empresas não podem mais fazer doações para as campanhas. Enquanto o objetivo das empresas com o Marketing Digital são as vendas, o objetivo dos candidatos são os votos.
É importante lembrar que o voto é apenas o objetivo final. O Marketing Digital nas Eleições também serve para dar mais popularidade a um candidato desconhecido, apresentar aos eleitores quais bandeiras os candidatos defendem, entre outras coisas. Antes de votar, os eleitores procuram os políticos no Google, no Instagram, no Facebook, no Twitter, enfim.
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Por quê contratar uma agência de Marketing Digital nas Eleições?
A propaganda na internet também é considerada propaganda eleitoral e possui regras que se não forem cumpridas podem levar até a cassação do candidato. O profissional que é especializado em marketing político conhece todas as regras e restrições deste tipo de marketing para evitar transtornos e problemas.
Uma campanha política é algo muito importante para ser colocada nas mãos de um profissional sem especialização na área. Por isso, é muito importante contratar uma agência que realize Marketing Digital nas Eleições que tenha um profissional especializado.
Tradicionalismo prejudica a campanha
Neste caso, os candidatos tradicionais não são aqueles que são de direita ou que defendem valores mais tradicionais, mas sim aqueles que têm resistência aos meios digitais. Os candidatos à moda antiga se preocupam com distribuição de adesivos e santinhos, por exemplo. Mas, 70% dos votos dele vai depender de estratégias de Marketing Digital nas Eleições.
Um exemplo dessa resistência é que o marketing político digital representa apenas 10% da verba da campanha, mas o ideal é que esse percentual fosse de 50%.
Os jovens são os principais influenciadores na internet, então é importante conquistar os votos deles. Métodos antigos de propaganda, como a distribuição de panfletos não vai atraí-los de nenhuma maneira. Então, mesmo que a prioridade de um candidato seja ganhar os votos de outras faixas etárias, é importante estar nas mídias sociais para atrair a juventude, pois ela é influenciadora.
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Ainda dá tempo de aderir a estratégias de Marketing Digital nas Eleições?
No momento da postagem deste texto os políticos ainda são pré-candidatos. Pode parecer apressado começar alguma estratégia de marketing agora, mas a verdade é que o quanto antes, melhor.
A imagem do candidato leva cerca de um ano para ser bem construída com as estratégias de Marketing Digital. Alguns candidatos já começaram suas estratégias em junho de 2017. Mas, ainda dá tempo para começar, já que as postagens e conteúdos nas mídias sociais são intensificados apenas nos três meses antes da campanha. Por isso, é importante contratar o quanto antes uma agência pra fazer o Marketing Digital nas eleições.
Contrate a Espalhando
A agência de Marketing Digital Espalhando é a agência ideal para realizar o Marketing Digital nas Eleições. O gestor da agência é o Flávio Muniz, que é especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela ECA-USP.
Ele possui vasta experiência em Marketing Digital com centenas de cases em SEO e Mídias Sociais, realizou extensões em Digital Marketing e em Online Strategies em Harvard (Boston), em 2013 e na UCLA (Los Angeles), em 2015.