Marketing Digital para Empreendedores

Claro que todos sejam eles pequenos, médios ou grandes empresas devem sempre se preocupar com o seu marketing de vendas. É muito comum entender que existem alguns empreendedores que tem certa dificuldade em gerir um marketing digital de forma sólida e planejada. E o mais interessante é que isso acontece muitas vezes pelo fato de não entenderem como a ferramenta poderá auxiliar no aumento das vendas no dia a dia.

Desta forma separamos algumas dicas de marketing digital para empreendedores que querem entender qual o fundamento dos seus negócios na internet.

Marketing digital é marketing?

Marketing Digital para Empreendedores

Para entender este conceito é necessário saber que o marketing digital não é nada mais que marketing e, por isso, a empresa deve ser a protagonista desta campanha desde o começo do plano de marketing.

O marketing da empresa deve estar entrelaçado com todas as áreas da empresa, desde o momento em que o colaborador atende ao telefone, passando por venda, financeiro, logística e muitos outros setores dando uma cara irreverente, profissional e especializado no seu segmento.

Eu terceirizo ou trato dentro de casa?

Marketing Digital para Empreendedores

Existe certo momento onde o empreendedor se sente forçado a tomar uma decisão muito importante que é capacitar os funcionários para desenvolver conhecimento interno de marketing digital ou contratar algum parceiro estratégico de fora para gerir.

Neste momento, não há certo nem errado, tudo se trata de uma relação de custo benefício que deve ser levantado pela empresa para analisar as vantagens e desvantagens, no entanto aconselhamos que o dono saiba um pouco de marketing digital para que possa tirar a avaliação da melhor maneira.

Tenha Zelo pelo Seu Site

Marketing Digital para Empreendedores

O site é sem dúvida seu cartão de visitas e para as pequenas empresas essa deveria ser seu principal canal de negócios. Se você é um micro empreendedor e ainda não tem um site, sentimos muito, mas você está perdido no tempo.

Com o grande potencial de atrair um tráfego qualificado e adequado para o seu site, você deveria realmente estar muito preocupado com o seu volume de vendas que ainda acha estar alto, e ver o quando poderia ser muito maior se usufruísse melhor das ferramentas disponíveis.

Mesmo que muitos empreendedores já tenham sua construção digital em site, encontramos muitas situações desanimadoras quando perguntamos sobre as vendas. Isso acontece por alguns problemas que ocorrem enquanto a construção do site acontece e vamos citar a seguir.

Site sem boa usabilidade.

Sem nenhuma atualização semanal.

Sem estrutura SEO não pensada e muito menos otimizada.

Design que compromete a visualização e muitos outros problemas.

Sem Conteúdo de Valor

Marketing Digital para Empreendedores

O marketing digital é movido pelo conteúdo disponibilizado, isso é o rei da estratégia. Gerar um conteúdo de valor pode garantir um melhor posicionamento do seu canal de vendas e consequentemente garantir mais visitas e conversão de negócios em vendas.

A geração de conteúdo apresenta duas pontes que devem ser muito bem aproveitadas, o conteúdo é responsável tanto pelos leads na página, quanto para vendas, relevância da empresa no mercado dos negócios.

Aprenda um conceito muito importante para definir sobre o que você deve escrever. Todo  conteúdo de valor é justamente aquele que ajudará seu cliente no seu dia a dia e que tenha valor para ele em determinado momento, precisa ser útil e ensinar seu cliente como utilizar da melhor maneira possível aquilo que você está disponibilizando para venda.

Comprando Tráfego

Marketing Digital para Empreendedores

As estratégias de marketing digital e de conteúdo costumam dar frutos no médio e longo prazo, mas é possível ter esse resultado no curto prazo e existem maneiras de trazer tráfego qualificado para o seu site.

As principais fontes de gerar tráfego qualificado para os pequenos e médios empreendedores são Google Adwords, Facebooks Ads, Instagram Ads, mas existem muitos outros modelos, usando uma estratégia em que as publicações são impulsionadas por valor, logo seu canal estará bombando na internet. Este pode ser o grande divisor de águas no seu negócio.

About the Author: Espalhando Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.