Como proprietário de uma pequena empresa, você tem muito trabalho a fazer e não tem tempo suficiente para se preocupar em postar conteúdo envolvente na mídia social. É bastante difícil gerir o seu negócio, ainda mais planejar a estratégia de marketing de conteúdo abrangente necessária para acompanhar a concorrência e chamar a atenção dos novos clientes on-line.
Nunca tema! Aqui estão algumas idéias de conteúdo rápido e fácil, em tempo real e geradas pelo usuário que os proprietários de pequenas empresas podem postar em uma pitada.
1. Compartilhe posts de seus clientes
Quando um cliente coloca posts sobre o seu negócio em suas páginas pessoais, eles estão dando-lhe livre, conteúdo gerado pelo usuário para usar. Para uma postagem rápida nos canais da sua empresa, você pode compartilhar novamente ou reimprimir esse conteúdo! Sinta-se livre para usar esse conteúdo na mesma plataforma ou em diferentes plataformas. Se um cliente o marcar em um post do Instagram, poderá compartilhá-la no Facebook. Basta pegar o link no Instagram, creditar o usuário, adicionando seu nome de usuário, dizer obrigado e postar no Facebook!
Se um cliente compartilha uma ótima foto do seu negócio no Twitter, clique em “Quote Tweet (ou citar tweet)”, escreva uma mensagem informando que você está feliz e adicione seu identificador. Cada postagem gerada pelo usuário é uma chance para você mostrar seu negócio em tempo real e adquirir clientes novos e fiéis. É também uma excelente maneira de se envolver com seu público-alvo e iniciar conversas.
2. Mostre seus produtos e serviços!
Colocar fotos de seu interior, exterior, equipe e produtos com uma legenda curta e envolvente realmente mostra aos visitantes a sua página o que eles vão encontrar quando eles visitam o seu negócio. Você pode postar uma foto de um funcionário, seu produto ou um evento acontecendo em tempo real, ou usar o Facebook Live para transmitir o que está acontecendo no momento.
Nunca usou isso antes? Sem problemas. Você só precisa ir ao vivo por alguns minutos para chamar a atenção de seus fãs e seguidores. Por exemplo, se você possui um restaurante, pegue um vídeo de sua hora de almoço. Vá atrás dos bastidores para a cozinha e converse com o chef. Se sua loja está tendo um evento, grave com sua câmera do smartphone e pronto! É uma maneira rápida de animar seus fãs sobre o que está acontecendo em sua empresa.
3. Faça perguntas e dê dicas
Fazer perguntas aos seus seguidores é uma maneira fácil de fazer com que mais usuários interajam com suas páginas. Você pode perguntar: “Qual é o seu prato favorito que servimos?” Ou “Qual aula que você gostaria de ver nossa oferta de estúdio?” Esses posts fará com que as pessoas falem em sua página e se envolver com seus posts. Mais envolvimento significa mais olhos em suas páginas e sua marca, além de uma ótima oportunidade para coletar feedback dos clientes.
Você também pode postar dicas valiosas, insights e inspiração relevantes para sua indústria para criar confiança e relacionamento com seus clientes atuais e futuros. Se você possui um ginásio, dê dicas de exercícios úteis. Você é o especialista em seu negócio, então compartilhe isso com seus fãs, eles ficarão felizes pela percepção!