Melhores ideias de conteúdo para proprietários de pequenas empresas

Como proprietário de uma pequena empresa, você tem muito trabalho a fazer e não tem tempo suficiente para se preocupar em postar conteúdo envolvente na mídia social. É bastante difícil gerir o seu negócio, ainda mais planejar a estratégia de marketing de conteúdo abrangente necessária para acompanhar a concorrência e chamar a atenção dos novos clientes on-line.

Nunca tema! Aqui estão algumas idéias de conteúdo rápido e fácil, em tempo real e geradas pelo usuário que os proprietários de pequenas empresas podem postar em uma pitada.

1. Compartilhe posts de seus clientes

Quando um cliente coloca posts sobre o seu negócio em suas páginas pessoais, eles estão dando-lhe livre, conteúdo gerado pelo usuário para usar. Para uma postagem rápida nos canais da sua empresa, você pode compartilhar novamente ou reimprimir esse conteúdo! Sinta-se livre para usar esse conteúdo na mesma plataforma ou em diferentes plataformas. Se um cliente o marcar em um post do Instagram, poderá compartilhá-la no Facebook. Basta pegar o link no Instagram, creditar o usuário, adicionando seu nome de usuário, dizer obrigado e postar no Facebook!

Se um cliente compartilha uma ótima foto do seu negócio no Twitter, clique em “Quote Tweet (ou citar tweet)”, escreva uma mensagem informando que você está feliz e adicione seu identificador. Cada postagem gerada pelo usuário é uma chance para você mostrar seu negócio em tempo real e adquirir clientes novos e fiéis. É também uma excelente maneira de se envolver com seu público-alvo e iniciar conversas.

2. Mostre seus produtos e serviços!

Colocar fotos de seu interior, exterior, equipe e produtos com uma legenda curta e envolvente realmente mostra aos visitantes a sua página o que eles vão encontrar quando eles visitam o seu negócio. Você pode postar uma foto de um funcionário, seu produto ou um evento acontecendo em tempo real, ou usar o Facebook Live para transmitir o que está acontecendo no momento.

Nunca usou isso antes? Sem problemas. Você só precisa ir ao vivo por alguns minutos para chamar a atenção de seus fãs e seguidores. Por exemplo, se você possui um restaurante, pegue um vídeo de sua hora de almoço. Vá atrás dos bastidores para a cozinha e converse com o chef. Se sua loja está tendo um evento, grave com sua câmera do smartphone e pronto! É uma maneira rápida de animar seus fãs sobre o que está acontecendo em sua empresa.

3. Faça perguntas e dê dicas

Fazer perguntas aos seus seguidores é uma maneira fácil de fazer com que mais usuários interajam com suas páginas. Você pode perguntar: “Qual é o seu prato favorito que servimos?” Ou “Qual aula que você gostaria de ver nossa oferta de estúdio?” Esses posts fará com que as pessoas falem em sua página e se envolver com seus posts. Mais envolvimento significa mais olhos em suas páginas e sua marca, além de uma ótima oportunidade para coletar feedback dos clientes.

Você também pode postar dicas valiosas, insights e inspiração relevantes para sua indústria para criar confiança e relacionamento com seus clientes atuais e futuros. Se você possui um ginásio, dê dicas de exercícios úteis. Você é o especialista em seu negócio, então compartilhe isso com seus fãs, eles ficarão felizes pela percepção!

About the Author: Espalhando Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.