Considere priorizar essas métricas de SEO para monitorar e tomar decisões sobre o crescimento on-line de sua empresa:
Tráfego de pesquisa orgânica
Qualquer empresa que pretende fazer um nome on-line deve se concentrar nessa métrica, pois geralmente é a maior fonte de tráfego na web.
Baixo tráfego de pesquisa orgânica pode indicar que você não está:
- Otimizando certas áreas do seu site para melhorar a experiência do usuário
- Escrevendo títulos de páginas e descrições de meta que encorajam os usuários a clicar
- Compartilhando o suficiente em mídias sociais – quando você compartilha os motores de busca indexam seu conteúdo
Tráfego de referência
O Tráfego de referência é avaliado por quase todas as organizações, mas é especialmente importante para os comerciantes de pequenas empresas. Isso é porque ele mostra se você está atendendo às necessidades de sua audiência-chave.
Uma vez que a métrica é definida como visitas a seu site a partir de fontes que não sejam pesquisas, o tráfego de referência pode significar:
- Outros domínios consideram seu conteúdo valioso o suficiente
- Há uma audiência em mídias sociais que segue links para seu site porque seus produtos ou serviços são recomendados para eles
Para aumentar o tráfego de referência, promova ativamente o seu site e conteúdo além da atividade padrão de mídia social.
Taxa de rejeição
As pessoas saem da sua página quando não estão interessadas nela. Em vez de interagir com o seu site, elas fecham a janela ou clicam no botão Voltar .
Uma alta taxa de rejeição prejudica seus esforços de SEO porque:
- Significa que sua página ou postagem não atende à intenção de pesquisa do público-alvo
- Conduz pessoas para sites concorrentes, uma vez que você não poderia atender às suas necessidades
- Mostra que seu conteúdo não está incentivando os usuários a explorar e aprender mais sobre o seu negócio
Então, como você pode solucionar este problema?
Primeiro, procure no Google a frase-chave que uma de suas páginas está segmentando. Você pode ver o que seu mercado quer aprender com base no primeiro conjunto de resultados. Edite seu conteúdo de acordo .
Taxa de conversão
As conversões podem ser a métrica SEO mais importante para comerciantes de pequenas empresas.
Estabeleça metas que coincidam com a estratégia de negócios geral da sua empresa para criar pontos de conversão em seu site. Se você precisa aumentar leads, faça um formulário para os visitantes para reservar uma reunião de telefone.
Em seguida, crie conteúdo e caminhos em seu site que apontam para ele.
Para manter as conversões, tente:
- Incluir apenas os campos essenciais em formulários, como nome e endereço de e -mail
- Adicionar incentivos para concluir a conversão, como um preço de desconto
- Ter depoimentos que mostram a qualidade de seus produtos ou serviços