Mitos Sobre o Marketing Digital Desvendados Por Quem Entende do Assunto!

O marketing digital se transformou em uma das prioridades quando o assunto é publicidade e propaganda de um produto ou serviço oferecido por uma determinada empresa.

Por ser uma forma prática, dinâmica e acessível para diversas empresas de qualquer porte e segmentos. Ele vem sido muito utilizado para promover os negócios e manter um contato direto com o cliente.

Mas como tudo que está em ascensão e chama atenção começam a surgir famosos mitos em torno do marketing digital.

5 mitos sobre marketing digital

  1. Não há possibilidade de fazer marketing digital sem marketing convencional.

Imagem 12

É sim possível, ao contrário do que muitos empresários pensam é sim possível utilizar somente o marketing digital para impulsionar seus negócios. O marketing digital se destaca por abranger uma grande quantidade de pessoas que acessam a internet diariamente as chances de um produto ficar conhecido é grande. Em alguns casos pode sim ser utilizado apenas o marketing digital em uma campanha.

  1. O marketing digital é a grande solução para todos os meus problemas.

13

Pensar que o marketing digital é a chave para resolver todos os seus problemas em relação à venda e divulgação do seu produto não é real. Entre os mitos esse é o que mais as pessoas acreditam, mas não é bem assim. O marketing digital ajuda sim a alavancar o seu negócio, porém, isso depende de várias coisas, como por exemplo: a qualidade do seu produto, a reputação da sua empresa, o cumprimento dos prazos e claro, a maneira com que essa empresa trata seus clientes. O marketing digital não opera milagres, ele é uma ajuda para a divulgação de um determinado produto.

  1. O marketing digital é barato e muitas vezes até de graça.

Imagem 14

O mito dos mitos, é preciso deixar bem claro que marketing digital não é algo fácil de ser feito, é altamente trabalhoso e acima de tudo, não é um trabalho gratuito. As pessoas têm esse conceito na cabeça, talvez isso aconteça pelo fato do Google vez ou outra oferecer algum recurso grátis e isso passa uma ideia para quem não tem conhecimento no meio que o marketing digital é algo barato, mas não é bem assim. É claro que quando comparada a outros tipos de mídias convencionas como é o caso de anúncios em jornais e na TV ele tem um preço menor, mas não é um serviço gratuito e nem baratinho.

  1. Seguir receitas de sucessos.

Imagem 15

Achar que o que deu certo para uma empresa vai ter o mesmo resultado com outra é outro grande mito dentre os mitos no marketing digital, não existe receita única. Para cada empresa é necessário uma abordagem especifica, voltado a um público específico, pois cada segmento é único, e o publico alvo também, portanto é preciso elaborar estratégias de marketing digital voltadas especificamente para sua empresa.

  1. Um website é suficiente.

Imagem 16

Outro grande engano é achar que ter apenas um site vai te ajudar na divulgação da sua empresa, é apenas o começo da caminhada, é verdade que ele serve como um canal entre a empresa e o cliente, mas é preciso geri-lo de maneira correta, trabalhar na divulgação e sempre estar atento às dúvidas de seus clientes e soluciona-los. É interessante sempre utilizar as redes sociais, listas de e-mails como aliados nessa caminhada.

Agora que você já sabe quais são os cinco maiores mitos sobre o marketing digital, fique sempre atento a eles para não errar.

About the Author: Espalhando Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.