Segundo pesquisas, até o fim de 2016 o Facebook tinha 1,86 bilhões de usuários ativos e é a rede social mais utilizada no mundo. Além disso, o Facebook Ads, que é o sistema de anúncios pagos da rede social já possui mais de 3 milhões de empresas anunciantes. Neste artigo você vai saber melhor sobre o que é Facebook Ads e 3 motivos para investir nele.
O que é Facebook Ads?
O Facebook Ads é o sistema de anúncios pagos do Facebook. O sistema rastreia o comportamento dos usuários e faz uma previsão dos hábitos de consumo deles.
Os anúncios, como afirma a rede social, podem aparecer no feed de notícias do desktop ou de dispositivos móveis e na coluna da direita do Facebook no desktop.
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Como criar anúncios?
- Objetivo
Antes de começar a criar anúncios com o Facebook Ads é necessário configurar. Primeiro é necessário definir o objetivo do anúncio. Entre os objetivos escolhidos estão o aumento do reconhecimento da marca, o aumento das vendas do site e o download de aplicativos.
- Público
Em seguida é necessário selecionar o público, definindo informações como idade, local e comportamento do público-alvo.
- Onde veicular
O próximo passo é escolher onde veicular o anúncio. Além do Facebook, os anúncios do Facebook Ads podem ser mostrados no Instagram e em aplicativos e sites de Audience Network. Nesta etapa dá para escolher também veicular os anúncios em determinados dispositivos móveis.
- Orçamento
O próximo passo é definir o orçamento e o intervalo de tempo que se quer veicular o anúncio. Depois disso, é necessário escolher o formato de exibição do anúncio. Alguns dos formatos disponíveis são: foto, carrossel, vídeo, apresentação multimídia e canvas.
- Veiculação
Após a criação do anúncio ele vai para um leilão de anúncios. Após a veiculação dá para rastrear o desempenho dele e editar a campanha.
3 Motivos para investir no Facebook Ads
Agora que você já sabe mais sobre o que é Facebook Ads, conheça 3 motivos para investir nele.
- Diminuição do tráfego orgânico
Ao longo dos anos o Facebook foi reduzindo a visibilidade das páginas de empresas nos feeds dos usuários e isso diminui o tráfego orgânico no site das empresas. Por isso, é importante investir no Facebook Ads, para aumentar o tráfego pago.
- Promoção de conteúdo
O Facebook Ads amplifica a pesquisa do conteúdo do seu site e pode aumentar o tráfego orgânico. Isso acontece porque alguns usuários compartilham o anúncio Ads e assim promovem o conteúdo de forma orgânica.
- Transforma visitantes em clientes
Com o Facebook Ads é possível transformar visitantes em consumidores, marcando o perfil deles com um cookie. Os filtros comportamentais e demográficos direcionam os anúncios para o público certo, que está interessando nos produtos da sua empresa, e assim os visitantes se tornam clientes.
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Agora que você sabe o que é Facebook Ads e 3 motivos para usá-lo é só implementar em sua empresa. Para saber gerenciá-lo melhor você pode contratar um profissional ou uma agência de marketing digital.
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