O Que São Landing Pages? Saiba Como Elas Podem Ajudar Sua Empresa

“Lading page”, em uma tradução livre, significa “página de aterrissagem”. Ainda não tem a menor ideia do que isso significa? Sabe quando você está em uma página qualquer e vê um anúncio em forma de link patrocinado ou banner e se interessa pelo produto ou serviço que está sendo oferecido?

Então, sem querer ou realmente por interesse, você clica neste anúncio e é direcionado exatamente para a página em que você pode efetivamente adquirir o objeto pelo qual interessou?

Você não é direcionado para a página principal do site da empresa anunciante, mas exatamente para onde a compra pode acontecer: essa página que se abre é a “landing page” e se você está buscando otimizar seu site e, principalmente, as vendas de sua empresa, deve apostar nessa ferramenta.

Essas páginas são responsáveis por grande parte das visitas em um site e por isso merecem uma atenção especial, pois serão responsáveis por uma eventual venda, pedido de orçamento ou cadastro, além de serem portas de entrada para que os usuários naveguem por todo o site que hospeda a “landing page”.

Sendo assim, é preciso tomar alguns cuidados básicos na configuração dessas páginas, de forma a atrair a atenção de forma funcional das pessoas que chegarem até ela, apresentando de com objetividade os produtos e serviços que a empresa oferece.

Preocupe-se sempre com a otimização de sua “landing page”, tornando-a clara e interessante: as informações devem ser organizadas e objetivas, apresentando os produtos e serviços pelos quais os clientes se interessaram. Lembre-se: se ele chegou até ali, clicou em um dos anúncios que você realizou e está interessado em saber, de forma prática e rápida, todas as informações e descrições possíveis. E, caso não as encontre, irá desistir e sair de sua página.

landing-page

Um layout leve é fundamental para construir uma página interessante. E para colaborar com a clareza de sua “landing page”, você pode contar com diferentes recursos visuais que facilitem a apresentação de seus produtos e serviços, chamando a atenção para o conteúdo destacado em outra página em um momento anterior. Um recurso muito utilizado e que não pode faltar em sua “landing page” é um botão em destaque, de compra, cadastro ou solicitação de orçamento, que direcione o caminho para o cliente. Um botão bem visível de “compre”, “cadastre-se” ou até mesmo “clique aqui” é necessário neste tipo de página de entrada.

Todos esses cuidados, embora pareçam simples, têm ótimo poder de otimização de sites, pois são responsáveis por conquistar os clientes que chegaram até ali, atraídos pelo anúncio de sua empresa, e podem aumentar a produtividade de sua página. Repense ou, caso ainda não tenha uma, pense em sua “landing page” e acredite no poder que ela tem de impulsionar os negócios de sua empresa.

About the Author: Espalhando Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.