“Lading page”, em uma tradução livre, significa “página de aterrissagem”. Ainda não tem a menor ideia do que isso significa? Sabe quando você está em uma página qualquer e vê um anúncio em forma de link patrocinado ou banner e se interessa pelo produto ou serviço que está sendo oferecido?
Então, sem querer ou realmente por interesse, você clica neste anúncio e é direcionado exatamente para a página em que você pode efetivamente adquirir o objeto pelo qual interessou?
Você não é direcionado para a página principal do site da empresa anunciante, mas exatamente para onde a compra pode acontecer: essa página que se abre é a “landing page” e se você está buscando otimizar seu site e, principalmente, as vendas de sua empresa, deve apostar nessa ferramenta.
Essas páginas são responsáveis por grande parte das visitas em um site e por isso merecem uma atenção especial, pois serão responsáveis por uma eventual venda, pedido de orçamento ou cadastro, além de serem portas de entrada para que os usuários naveguem por todo o site que hospeda a “landing page”.
Sendo assim, é preciso tomar alguns cuidados básicos na configuração dessas páginas, de forma a atrair a atenção de forma funcional das pessoas que chegarem até ela, apresentando de com objetividade os produtos e serviços que a empresa oferece.
Preocupe-se sempre com a otimização de sua “landing page”, tornando-a clara e interessante: as informações devem ser organizadas e objetivas, apresentando os produtos e serviços pelos quais os clientes se interessaram. Lembre-se: se ele chegou até ali, clicou em um dos anúncios que você realizou e está interessado em saber, de forma prática e rápida, todas as informações e descrições possíveis. E, caso não as encontre, irá desistir e sair de sua página.
Um layout leve é fundamental para construir uma página interessante. E para colaborar com a clareza de sua “landing page”, você pode contar com diferentes recursos visuais que facilitem a apresentação de seus produtos e serviços, chamando a atenção para o conteúdo destacado em outra página em um momento anterior. Um recurso muito utilizado e que não pode faltar em sua “landing page” é um botão em destaque, de compra, cadastro ou solicitação de orçamento, que direcione o caminho para o cliente. Um botão bem visível de “compre”, “cadastre-se” ou até mesmo “clique aqui” é necessário neste tipo de página de entrada.
Todos esses cuidados, embora pareçam simples, têm ótimo poder de otimização de sites, pois são responsáveis por conquistar os clientes que chegaram até ali, atraídos pelo anúncio de sua empresa, e podem aumentar a produtividade de sua página. Repense ou, caso ainda não tenha uma, pense em sua “landing page” e acredite no poder que ela tem de impulsionar os negócios de sua empresa.