Existem inúmeros livros, sites e até mesmo podcasts dedicados ao tema do crescimento do negócio.
A maior parte deste ensino se concentra em coisas como os blocos de construção necessários para dimensionar um negócio, as táticas comprovadas necessárias para empregar funis de geração de leads robustos ou as habilidades de gerenciamento de pessoas vitais para a criação de uma cultura vencedora.
Se você quer crescer o seu negócio, você deve se concentrar em crescer o negócio do seu cliente.
Este deve ser o seu primeiro objetivo. Faça isso, e há uma chance de que todo o resto cuide de si mesmo – ou pelo menos o tempo que você gasta no processo de construção será amplificado.
Coloque essa ideia em prática e você terá resultados, pois se o seu cliente crescer, por consequência, você também vai.
Pois é dando que recebemos.
Suponha que o seu cliente está mostrando crescimento e percebendo benefícios, como o seu crescimento de receita, lucro e escala, as chances dele retornar a fazer negócios com você é muito alta.
Esse é o ponto da mensagem de hoje.
- Como você pode começar a basear suas decisões de negócios e marketing em ajudar seus clientes a obter maiores resultados?
- Como você pode concentrar seu conteúdo em seus clientes e não em seus objetivos de negócios?
- Como você poderia criar campanhas de e-mail, postagens de mídia social, treinamento, suporte ao cliente, repetir ofertas, rastreamento e relatórios com esta única pergunta em mente: “Isso ajudará meu cliente a obter um resultado melhor?”
Eu não estou sugerindo que você dispense as melhores práticas de negócios para se preocupar exclusivamente mais com os resultados do que o seu cliente, mas estou sugerindo que você repense um pouco mais sobre as suas decisões, campanhas e projetos visando o crescimento do seu cliente.
Não foram todas as vezes que eu obtive sucesso em aplicar este conceito em meu próprio negócio, para ser honesto. Entretanto, eu compreendo a mágica que isso tem.
É muito melhor ensinar do que vender.
É muito melhor compreender do que ser entendido.
É muito melhor criar um impacto real do que simplesmente construir autoridade.