Você já deve ter ouvido falar na otimização de sites e que ela deve ser realizada para melhorar a experiência dos usuários. Mas, sabia que há um outro benefício que ela oferece, que gera bastante autoridade e credibilidade para as marcas, além de aumentar a conversão? Continue acompanhando o texto, veja o grande benefício da otimização de sites e conheça uma agência de SEO com cases em Porto Alegre.
Veja também: Consultoria em SEO para conversões, performance e vendas no Digital
O que é otimização de sites?
Antes de entendermos o que é otimização de sites é importante saber que otimização é a ação de produzir condições apropriadas para o melhor desenvolvimento de alguma coisa. Otimização de sites é a mesma coisa que Search Engine Optimization (SEO), no português Otimização para Mecanismos de Busca.
A otimização tem o objetivo de melhorar diversos aspectos de um site como usabilidade e velocidade. Além disso o processo de otimização envolve a inserção de palavras-chave relevantes em todo o conteúdo das páginas do site – principalmente nas do blog. Isso é feito para melhorar a experiência do usuário e para fazer com que o site “ganhe pontos” com o Google e seja mostrado para os usuários que fazem pesquisas.
O grande benefício da otimização de sites
A otimização de sites tem inúmeros benefícios, mas vamos citar um deles, que gera aumento do tráfego, tráfego qualificado, aumento de leads e mais conversões.
Visibilidade no Google
O grande benefício da otimização de sites é o aumento da visibilidade no Google. Basicamente, uma empresa tem 3 formas de aparecer no Google: com ficha no Google Meu Negócio, com anúncios pagos do Google Ads e com estratégias de SEO.
A ficha no Google Meu Negócio é muito útil para empresas locais, mas para encontrá-la o usuário precisa digitar o nome da empresa na barra de pesquisa. Já os anúncios o Google Ads são eficientes para mostrar a empresa na primeira página de resultados do Google, mesmo sem o usuário ter pesquisado diretamente o nome da empresa. Mas, para ter essa visibilidade a empresa precisa entrar em um “leilão” online e pagar por clique que o anúncio obtiver. Essas são duas formas muito válidas e importantes de aparecer o Google, que podem ser adotadas e utilizadas junto com a otimização.
Mas, é importante saber que com a otimização de sites o usuário não precisa digitar o nome da empresa ou do site na barra de pesquisa para encontrá-lo. Além disso, ao contrário dos anúncios pagos, a empresa não precisa pagar para cada clique que o usuário dá no site. Há um custo indireto, pois o gestor precisa pagar um especialista para realizar a otimização, porém o Google não faz nenhuma cobrança.
A otimização de sites é uma forma de aparecer no Google sem ter que pagar para ele e isso acontece por causa das palavras-chave usadas no site. Ao otimizar um site o especialista em SEO vai inserir palavras-chave nas páginas. E, quando o usuário pesquisa uma palavra-chave na barra de buscas, o Google rastreia todas as páginas da web, faz uma indexação e cria uma lista com as páginas mais relevantes para o usuário, considerando vários critérios.
Dessa forma, o usuário faz uma pesquisa com determinada palavra, encontra o site nos resultados de busca, clica nele e pode se tornar um cliente em algum momento. E, quanto mais um site é acessado, mais credibilidade e autoridade ele ganha no Google, fazendo com que a visibilidade dele aumente cada vez mais. Ter um site visível no Google ou até mesmo no primeiro lugar da página de resultados é, sem dúvidas, muito lucrativo para as empresas.
Veja também: Por que o Marketing Digital deve ser mantido em meio à crise?
Agência de SEO em Porto Alegre
Quer contratar Agência de SEO em Porto Alegre? Conheça a Agência Espalhando, que está no mercado há 10 anos!
Ela é uma agência de SEO que já posicionou mais de 500 empresas no topo do Google e tem diversos cases em Porto Alegre. Quando SEO ainda não era uma preocupação dos negócios, os profissionais da agência já estudavam e realizavam ações em clientes. A agência acompanhou todas as mudanças que ocorreram de lá para cá. Com o tempo, especializou-se em grandes áreas que hoje são imprescindíveis para todo o negócio. São elas: otimização SEO, redes sociais e criação de sites.
A Espalhando trabalha com empresas de diversos portes, desde pequenas empresas até as líderes em seus segmentos. Todas elas conseguem obter resultados, se mostrando cases de sucesso. Entre os cases de sucesso estão Porto Seguro, Estética by Dr. Holywood, Sebrae, Senac, Câmara dos Deputados, Unicamp, Governo do Estado de São Paulo e Unip – Universidade Paulista.
Veja também: 10 Sites que Posicionamos na Primeira Página Google SEO em 2019
Contrate a Espalhando
Para contratar a Espalhando, Agência de SEO em Porto Alegre é só entrar em contato! Você pode entrar em contato pelo link acima, pelo telefone: (11) 4872-6630 ou pelo e-mail: [email protected]. A Espalhando fica localizada na Avenida Paulista, 807 – Jardim Paulista, SP.