Você já deve ter ouvido falar sobre a importância da otimização para o site de uma empresa e que ela pode aumentar as vendas. Mas o que realmente é a otimização de sites no Google? Quais os benefícios dela para a empresa? Continue acompanhado o artigo e saiba!
O que é a otimização de sites?
A otimização de sites abrange técnicas de marketing digital usadas para atrair visitantes, obter cliques e aumentar o tráfego de sites e depois converter os usuários em leads e clientes. Existem algumas técnicas de otimização e a principal delas é Search Engine Optimization (SEO), que tem como objetivo tornar os sites mais visíveis nos resultados dos mecanismos de pesquisa como o Google.
Veja também: Agência de SEO para Ecommerces (Lojas Virtuais) – Para vender no NATAL!
O SEO é uma técnica de marketing digital que engloba várias atividades para otimizar todas as áreas de um site e a principal das atividades é a criação e otimização de conteúdo para o site.
E, o conteúdo contém palavras-chave que são relevantes para os usuários. Dessa forma, a otimização do mecanismo de pesquisa significa a capacidade da sua empresa de aumentar o ranking do Google de maneira direcionada e precisa: você está procurando, acima de tudo, classificar as palavras-chave que fornecerão visitantes qualificados.
Conteúdo do site
O conteúdo do seu site é o que impulsiona sua classificação: é que o Google “rastreia” seu site e analisa seu conteúdo para exibir resultados em seu mecanismo de pesquisa. Porém, mais do que apenas preencher o site, criar conteúdo e recursos de qualidade permite que você envolva seus visitantes e venda seus produtos e soluções e é o aspecto mais importante do seu site.
Obviamente, o conteúdo do seu site pode ser apresentado de várias formas (escrita, visual e vídeo) e conterá as palavras-chave que você deseja usar para impulsionar seu ranking.
Otimização na página
No SEO, a otimização na página abrange todos os aspectos técnicos necessários para a classificação no Google e por isso:
- Suas tags devem ser consistentes e devem conter suas palavras-chave segmentadas;
- Seu site deve carregar rapidamente.
- Seu site deve ser responsivo;
- Seu site deve ser HTTP seguro (HTTPS);
- A arquitetura do seu site deve ser consistente e organizada.
Espalhando Marketing Digital
Quer fazer otimização de sites no Google com uma Agência de SEO com 10 anos de experiência? Conheça a Espalhando Marketing Digital. A Espalhando é uma empresa paulista que há dez anos vem posicionando centenas de empresas no topo do Google. Quando SEO ainda não era uma preocupação dos negócios, os profissionais da agência já estudavam e realizavam ações em clientes.
A agência acompanhou todas as mudanças que ocorreram de lá para cá. Com o tempo, especializou-se em grandes áreas que hoje são imprescindíveis para todo o negócio. São elas: otimização SEO, redes sociais e criação de sites.
A Espalhando trabalha com empresas de diversos portes, desde pequenas empresas até as líderes em seus segmentos. Todas elas conseguem obter resultados, se mostrando cases de sucesso. Entre os cases de sucesso estão Porto Seguro, Estética by Dr. Holywood, Sebrae, Senac, Câmara dos Deputados, Unicamp, Governo do Estado de São Paulo e Unip – Universidade Paulista.
Entre em contato
Agora que você já conhece a Espalhando, agência de SEO para otimização de sites no Google é só entrar em contato. Você pode entrar em contato pelo site, pelo telefone: (11) 4872-6630 ou pelo e-mail: [email protected]. A Espalhando fica localizada na Avenida Paulista, 807 – Jardim Paulista, SP.
Otimização de Sites no Google é com a agência de SEO Espalhando!