A otimização em SEO é importante para o bom rankeamento dos sites e seus conteúdos. Além do uso da palavra-chave é importante otimizar outros elementos como texto, imagens e título. Neste artigo você vai receber 5 dicas de otimização de título em SEO para deixar o texto bem rankeado no Google.
5 Dicas de Otimização de título em SEO:
1.Use um plugin SEO
Se você tem um site ou blog no wordpress e ainda não usa um plugin SEO deve fazer isso já. Um plugin que é muito utilizado no wordpress é o Yoast SEO. Ele auxilia em todo processo de otimização dos elementos do texto, inclusive do título. As próximas dicas falam de estratégias que são analisadas pelo Yoast SEO.
Veja também: Saiba o que é Facebook Ads e 3 motivos para investir nele
2.Use a palavra-chave no título
Para uma boa otimização de título em SEO deve-se usar a palavra-chave não só no texto, mas também no título. O Yoast vai analisar se a palavra-chave está no título ou não e vai te notificar se ela não estiver.
3.Use a palavra-chave no início do título
Para o seu título ficar ainda mais otimizado, sempre que possível é bom usar a palavra-chave no início do título. O plugin Yoast SEO, inclusive, avalia essa estratégia positivamente e acrescenta mais um círculo verde à análise.
Porém, o uso da palavra-chave no início do título só é indicado quando acontece de forma natural. Há tipos de frases que não dão certo com a palavra-chave no início e nesses casos é melhor não usar essa estratégia.
4.Use títulos curtos
Outra dica para uma boa otimização de título em SEO é usar títulos curtos. O título da página do artigo não precisa ser tão curto, mas sim o título SEO. Você deve colar o título do texto na área do Yoast e o plugin vai indicar se ele está muito longo para a visualização do usuário. Se estiver muito longo, diminua o título.
Na área “snippet preview” dá para visualizar como vai ficar o título para desktop e para dispositivos móveis.
5.Use um título verdadeiro que resuma o texto
A última dica de como fazer uma boa otimização de título em SEO é usar um título que condiz com o texto. Para ganhar cliques há sites que usam títulos sensacionalistas e enganosos (clickbaits), que são construídos de uma forma que convença o leitor de que ele vai encontrar no texto o que está descrito no título.
Essa “estratégia” não é interessante, pois faz o site perder a credibilidade. Por isso, use títulos que realmente resumam o conteúdo do texto.
Veja também: O que são e como usar links patrocinados
Espalhando
Agora que você conhece 5 dicas de otimização de título em SEO, é só aplicá-las para melhorar o rankeamento do seu site.
Para otimizar os conteúdos do seu site, você também pode contratar um profissional ou uma empresa especializada em marketing digital. A agência de Marketing Digital Espalhando realiza a otimização em SEO de sites, lojas virtuais e e-commerces.
Além disso, a empresa faz a construção de sites e logotipos, gerenciamento de redes sociais, como Facebook, Twitter e Instagram, consultoria em marketing digital, gestão de publicidade no Google Adwords e Analytics, campanhas com links patrocinados, e outros.
A Espalhando possui profissionais qualificados e experientes e já criou e divulgou mais de 500 projetos. Além disso, possui vários cases de sucesso principalmente com a realização de otimização de sites SEO. Para contratar os serviços da Espalhando basta entrar em contato através deste link.
E você, já conhecia e utilizava essas práticas de otimização de título em SEO? Conta para a gente aí nos comentários.