Por que investir em otimização de conteúdo no Google?

A internet é algo que está bastante presente no dia a dia das pessoas, o que acaba influenciando vários aspectos de suas vidas. Muitas vezes durante os dias elas estão pesquisando diversos assuntos e, quando se trata de pesquisa, o Google é o líder do mercado mundial.

Dessa maneira, se torna extremamente necessário ter um conteúdo de qualidade para sair na frente dos concorrentes. Um conteúdo otimizado são aqueles que possuem credibilidade e relevância nos mecanismos de busca, criados a partir da técnica de SEO.

No entanto, nem sempre a importância disso está claro para os empreendedores. Por isso, saiba aqui a importância do uso do SEO e como acontece o destaque da sua empresa através dele.

A importância do uso do SEO na otimização do conteúdo do seu site

lojas seo

A busca que os usuários fazem no Google são através de palavras-chave, de forma que o mecanismo de busca mostra os conteúdos mais relevantes logo na primeira página. O primeiro resultado tende a ser aquele que responde à pergunta pesquisada, possuindo características em seu conteúdo que sugerem isso.

Através de um bom posicionamento no Google, a tendência é que o seu público consumidor e leitor aumente cada vez mais. Por mais que não seja algo que dê resultado da noite para o dia, a longo prazo pode criar confiança nos usuários, de maneira que poderá atrair novas pessoas mesmo por indicação.

O SEO pode aumentar bastante as visitas em seu site, de maneira que as chances de vender algo ou influenciar algum tipo de opinião em seu leitor é ainda maior. Ele se torna extremamente importante pois:

  • A internet é considerada a maior e melhor mídia;
  • Não é necessário pagar anúncios para conseguir chamar a atenção;
  • O público é mais assertivo, pois ele veio até você através de pesquisa;
  • O alcance da sua marca aumenta consideravelmente;
  • A credibilidade da sua empresa aumenta, criando clientes fidelizados;
  • É possível acompanhar os resultados e investir no que precisa.

Como conseguir o destaque através da otimização de resultados pelo Google?

A pratica do SEO é algo que pode demandar tempo e persistência. Mas, além disso, é preciso ter profissionais qualificados utilizando das técnicas, isso porque precisam ter uma especialização maior em marketing digital para criar estratégias assertivas. Pode ser necessário contratar uma empresa da área.

A concorrência para aparecer na primeira página do Google é alta, de forma que algumas empresas invistam em links patrocinados como Adwords. No entanto, o intuito de utilizar do SEO é o fato de conseguir atrair o público através do tráfego orgânico, que se trata da busca de palavras-chave.

Outra maneira de atrair público para o seu site, é apostando nas redes sociais da empresa. O Google considera aqueles que estão sendo mais compartilhados e as postagens que estão sendo mais interagidas como mais relevantes. Dessa maneira, crie conteúdo de qualidade, que realmente respondam as perguntas dos usuários e incentive que continuem navegando na sua página através de postagens relacionadas.

About the Author: Espalhando Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.