Ter o site na primeira página do Google tem sido o objetivo de muitos produtores de conteúdo e daqueles que trabalham com marketing digital. Isso porque ele é o mecanismo de busca mais popular entre os usuários da internet, então ele acaba enviando muitos leitores para as páginas dos sites que aparecem primeiro.
No entanto, você está preocupado que o seu concorrente esteja em uma posição melhor do que a sua na primeira página do Google? A boa notícia é que pode ser revertido, basta trabalhar melhor nas suas estratégias de SEO. Através de algumas práticas o buscador irá considerar o seu site como um melhor resultado.
Aqui você irá aprender algumas técnicas para que o seu concorrente não apareça mais na sua frente no Google. Confira:
Trabalhe a palavra-chave
As buscas no Google acontecem através das palavras digitadas pelo usuário, elas se tratam das palavras-chave, que indicam qual o assunto que irá responder à pergunta. Sendo assim, para aparecer na primeira página na frente do seu concorrente, você deve trabalhar suas postagens e seu site na palavra-chave principal.
Claro, tudo deve ser usado como moderação. Isso porque se o Google perceber que você está tentando enganar os mecanismos de busca, todo o seu site será penalizado e, em vez de alavancar a sua posição, irá piorá-la consideravelmente. As palavras devem ser utilizadas de maneira natural e com artigos de qualidade.
Utilize de um template responsivo
Algo que o Google valoriza muito é se o seu site tem a facilidade de abrir em qualquer tipo de dispositivo, principalmente para os mobiles. Isso porque a maior parte dos usuários tem priorizado o uso do celular, e caso o seu site não estiver abrindo facilmente no navegador, pode aumentar consideravelmente a taxa de rejeição.
Assim, o seu site somente será priorizado se ele dar uma boa experiência para o internauta. Caso contrário, por melhor que seja a sua estratégia com as palavras-chave, seu site continuará sendo penalizado exatamente pelo fato de não incentivar o usuário a permanecer na sua página.
Faça uma estratégia de links externos
Algo muito importante para melhorar a sua posição se trata da relevância do seu site. Caso os usuários estejam compartilhando dos seus links nas redes sociais ou mesmo outros sites usam o seu site como referência, é possível que o Google o considere como um conteúdo de peso, extremamente importante nas buscas.
Alguns criadores de conteúdo fazem parcerias com outros sites da área, trabalhando também com guest posts. Dessa maneira, a divulgação acontece de maneira bem mais rápida.