Por que meu concorrente aparece na minha frente no Google?

Ter o site na primeira página do Google tem sido o objetivo de muitos produtores de conteúdo e daqueles que trabalham com marketing digital. Isso porque ele é o mecanismo de busca mais popular entre os usuários da internet, então ele acaba enviando muitos leitores para as páginas dos sites que aparecem primeiro.

No entanto, você está preocupado que o seu concorrente esteja em uma posição melhor do que a sua na primeira página do Google? A boa notícia é que pode ser revertido, basta trabalhar melhor nas suas estratégias de SEO. Através de algumas práticas o buscador irá considerar o seu site como um melhor resultado.

Aqui você irá aprender algumas técnicas para que o seu concorrente não apareça mais na sua frente no Google. Confira:

Trabalhe a palavra-chave

As buscas no Google acontecem através das palavras digitadas pelo usuário, elas se tratam das palavras-chave, que indicam qual o assunto que irá responder à pergunta. Sendo assim, para aparecer na primeira página na frente do seu concorrente, você deve trabalhar suas postagens e seu site na palavra-chave principal.

Claro, tudo deve ser usado como moderação. Isso porque se o Google perceber que você está tentando enganar os mecanismos de busca, todo o seu site será penalizado e, em vez de alavancar a sua posição, irá piorá-la consideravelmente. As palavras devem ser utilizadas de maneira natural e com artigos de qualidade.

 

Utilize de um template responsivo

Algo que o Google valoriza muito é se o seu site tem a facilidade de abrir em qualquer tipo de dispositivo, principalmente para os mobiles. Isso porque a maior parte dos usuários tem priorizado o uso do celular, e caso o seu site não estiver abrindo facilmente no navegador, pode aumentar consideravelmente a taxa de rejeição.

Assim, o seu site somente será priorizado se ele dar uma boa experiência para o internauta. Caso contrário, por melhor que seja a sua estratégia com as palavras-chave, seu site continuará sendo penalizado exatamente pelo fato de não incentivar o usuário a permanecer na sua página.

Faça uma estratégia de links externos

Algo muito importante para melhorar a sua posição se trata da relevância do seu site. Caso os usuários estejam compartilhando dos seus links nas redes sociais ou mesmo outros sites usam o seu site como referência, é possível que o Google o considere como um conteúdo de peso, extremamente importante nas buscas.

Alguns criadores de conteúdo fazem parcerias com outros sites da área, trabalhando também com guest posts. Dessa maneira, a divulgação acontece de maneira bem mais rápida.

About the Author: Espalhando Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.