Produção de conteúdo para mídias sociais Dicas

Manter um relacionamento estreito com seus clientes através das mídias sociais é uma ação de grande importância para impulsionar sua marca ou mantê-la em alta no mercado. Mas é fundamental que você saiba que não basta somente criar uma página para sua empresa no Facebook ou criar uma conta no Twitter, por exemplo, e esperar a mágica acontecer.

A manutenção do seu espaço na web é o que vai definir o sucesso ou o insucesso da sua interação com os clientes, e para fazer dar certo, a principal ferramenta disponível é a produção de conteúdo. Por meio da produção de um conteúdo de qualidade aliado a algumas regras, você alcançará o objetivo desejado com as mídias sociais.

Defina suas personas

Conhecer seu público é uma atitude que parece óbvia, mas é de grande importância. A faixa etária, a profissão, o gênero, enfim, as principais características do seu público-alvo é o que irão servir de parâmetro para a linguagem que você vai utilizar e o tipo de postagens que você vai publicar.
personas

Corra atrás do seu público

producao-de-conteudo-para-midias-sociais-dicas-espalhando-divulgar-site (4)

Depois de ter definido sua persona, chegou a hora de ir atrás do seu público. Não adianta estar em todas redes sociais e não interagir. Faça uma pesquisa e descubra quais canais sua persona mais utiliza e abuse desta rede.

Responda as mensagens com “humanidade”

producao-de-conteudo-para-midias-sociais-dicas-espalhando-divulgar-site (2)

Não ignore os comentários, sugestões ou dúvidas do seu público, pelo contrário, você deve respondê-los dando toda a atenção. Nada de “robotizar” suas respostas, pois isso pode desestimular a interação das pessoas com a sua página.

Aumente seu trafegoproducao-de-conteudo-para-midias-sociais-dicas-espalhando-divulgar-site (5)

Aumente o seu trafego dentro do seu site ou blog, criando chamadas para outras postagens relacionadas aquela que seu público está lendo, chamada que desperte o interesse.

Produza seu conteúdo em fluxo contínuo

producao-de-conteudo-para-midias-sociais-dicas-espalhando-divulgar-site (1)

A partir do momento que você começar a produzir conteúdo em suas mídias sociais, planeje qual seja o fluxo de postagens. Seja diário, semanal ou quinzenal, o importante é que você respeite esse fluxo contínuo, caso contrário pode passar a seu público uma imagem de abandono e desorganização.

Use e abuse das técnicas de SEO

producao-de-conteudo-para-midias-sociais-dicas-espalhando-divulgar-site (2)

Produza conteúdos para aparecer no mecanismo de busca, mas para isso acontecer é necessário utilizar técnicas de SEO, para mais informações desta técnica, é só clicar neste link.

Tenha um bom design

producao-de-conteudo-para-midias-sociais-dicas-espalhando-divulgar-site (1)

Todos nós sabemos que um conteúdo visual chama mais atenção do que simplesmente letras, então tenha uma boa imagem, um bom design referente ao assunto. Lembre-se sempre, um conteúdo visual é mais compartilhado do que o conteúdo textual.

Faça propagandas de maneira sutil

producao-de-conteudo-para-midias-sociais-dicas-espalhando-divulgar-site (3)

Ninguém clica em uma página consciente de que virá mil e uma propagandas, por isso, se você pretende fazer propaganda de sua empresa, produto, serviço etc., faça isso da maneira o mais sutil possível.

Mantenha-se antenado

producao-de-conteudo-para-midias-sociais-dicas-espalhando-divulgar-site (6)

Datas importantes e fatos sobre o seu setor não deve ser negligenciado. Mostre que sua empresa é autoridade no assunto, mantenha-se sempre antenado e seja o primeiro a atualizar seus clientes. Isso irá impressioná-los e vai mostrar o quanto suas mídias sociais são relevantes.

Tendo em vista essas regras básicas, sua empresa com certeza obterá sucesso na interação com os seus clientes.

 

About the Author: Espalhando Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.