O seu site foi punido pelo Google? Saiba sobre 8 motivos que podem ter causado esse desastre.
Antes de tudo, vamos explicar o que é uma penalidade do Google. Veja abaixo:
O que é uma penalidade do Google?
O Google vem mudando seus algoritmos de classificação desde dezembro de 2000. Foi quando lançou sua extensão de barra de ferramentas. Na época, a atualização da barra de ferramentas representava uma mudança radical que criaria a indústria de SEO como a conhecemos. Na verdade, foi a primeira vez que o PageRank foi publicado de forma significativa ou utilizável.
Durante a próxima década e um pouco, o Google continuou a refinar a qualidade de seus resultados de pesquisa. Ao longo do tempo, ele começa a eliminar conteúdo de má qualidade e elevar as coisas boas para o topo do SERPs. É onde as penalidades – entram.
A atualização do Penguin foi lançada em 2012. Ela atingiu mais de 1 em 10 resultados de pesquisa durante a noite, limpou alguns sites fora da pesquisa inteiramente, empurrou o conteúdo de baixa qualidade fora do mapa e forçou os otimizadores a pensar muito mais sobre sua estratégia de conteúdo. Desde então, os profissionais de SEO foram muito sintonizados nos planos do Google, temendo a próxima atualização no caso de resultar em uma penalidade para um site que estão trabalhando.
Saiba sobre 8 motivos que podem causar uma penalidade do Google
1) Comprar links;
Alguns juram que isso não acontece, mas as provas reais são misturadas. Comprando links certamente poderia ser visto como uma tentativa de manipular PageRank, e nisso reside a controvérsia. Se você estiver comprando links ruins (e muitos deles), você pode ser penalizado.
2) Ligações recíprocas excessivas;
Trocar links era uma vez uma tática de marketing inocente até que começou a ser abusada. Se você estiver trocando muitos links com clientes, isso pode ser visto como uma tentativa de manipulação.
3) Duplicar conteúdo;
Qualquer conteúdo duplicado em seu site torna menos útil na visão do Google, e que poderia resultar em uma penalidade. Certifique-se de que seu conteúdo é único e bem escrito; Use ferramentas como Copyscape e CopyGator também
4) Uso excessivo de tags H1;
Conteúdo corretamente estruturado ajuda com SEO. A tag H1 ajuda o Google a entender o que é a página. As tags H1 excessivas podem ser vistas como uma tentativa de bombear a listagem do Google com palavras-chave.
5) Conteúdo recheado de palavras-chave;
Existem todos os tipos de regras estranhas e maravilhosas sobre a densidade de palavras-chave no conteúdo. A verdade é que nenhuma dessas regras é comprovada, e uma densidade de palavras-chave muito alta é uma bandeira para o conteúdo mal escrito. Se o Google detectar um número estranhamente elevado de palavras-chave numa página, poderá penalizá-lo – com ou sem razão.
6) Links de rodapé;
Alguns web designers usam links de rodapé como um auxílio à navegação; Alguns tentam manipular o PageRank usando o rodapé como um lugar para passar os links naturalmente.
7) Dados do sitemap ausentes;
O Google usa o sitemap XML para analisar a estrutura do seu site e aprender como é montado. Certifique-se de que o seu sitemap XML está disponível e atualizado e, em seguida, envie-o na sua conta das Ferramentas do Google para webmasters .
8) Links ocultos.
Todos os links no seu site devem ser visíveis e úteis para os usuários. Tudo o que está escondido é considerado suspeito. Nunca faça um link da mesma cor que o fundo de uma página ou botão, mesmo se você tiver uma razão inocente.
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