É inegável que as redes sociais possuem um grande poder de divulgação de marcas e empresas e que suas ferramentas colaboraram para o sucesso das ações de Marketing Digital, capazes de garantir a boa visibilidade de uma empresa na Internet.
Uma boa visibilidade, por sua vez, gera um aumento do número de pessoas interessadas nesta empresa e há um consequente aumento do faturamento. Assim, podemos dizer que o Marketing Digital é, atualmente, o grande responsável pelos bons negócios de uma empresa. Falando assim você deve estar se perguntando: mas as redes sociais não são gratuitas? Então, por que eu devo investir em SEO e Marketing Digital?
Bom, vamos lá: todas as páginas estão gratuitamente nas redes sociais – Facebook, Twitter, Instagram, Google+, etc. – e é exatamente por isso que você deve se preocupar em ter um diferencial para atrair o seu público alvo. Pense na quantidade de páginas e perfis que existem em todas essas redes: é preciso ter planejamento e estratégias para atingir e conquistar novos clientes. Investimentos em Marketing Digital sempre serão investimentos que trarão um bom retorno, quando feitos da maneira correta.
Para fazer Marketing da “maneira correta” não existe uma fórmula, mas uma série de planejamentos e estratégias baseados nos conhecimentos dos produtos e serviços de sua empresa e, principalmente, seu público alvo.
Uma campanha de Marketing Digital, embora não tenha uma fórmula fixa que funcione para todas as empresas, possui algumas características fundamentais: ela deve ser elaborada considerando as melhores estratégias para atingir os resultados esperados pela empresa, além das melhores mídias e tipos de conteúdo que devem ser apresentados ao público alvo. Parece uma porção de coisas, não? E é mesmo!
Por isso a importância de sua empresa investir em Marketing Digital: ao deixar que profissionais, como a equipe da Espalhando, cuidem de seu Marketing, você estará deixando que um time especializado trabalhe em busca dos seus objetivos. Uma empresa do ramo de hotelaria, por exemplo, não pode esperar que sua equipe trabalhe nas ações de Marketing melhor do que uma agência especializada. Entende a comparação?
Uma empresa de qualquer outro ramo fora da Publicidade e Comunicação e que deseja investir em Marketing deve considerar obter o apoio de uma equipe especializada, que entenderá do assunto como ninguém. Esta é a diferença entre as empresas que estão gratuitamente na Internet e as que estão de forma planejada: os investimentos trarão mais visibilidade para sua empresa, conteúdos relevantes serão publicados, interação com o público será feita e haverá uma consequente fidelização de antigos e novos clientes. Investir em Marketing Digital gera melhores resultados para seu negócio.
Além deste planejamento, é interessante chamarmos a atenção para um elemento que falamos desde o começo deste artigo: SEO, ou melhor, Search Engine Optimization. Através desta ferramenta é possível alterar e otimizar seu site nos motores de busca da Internet, como o Google. Quando sua empresa investe corretamente em SEO, seu site aparecerá entre os primeiros resultados destas buscas, e essa visibilidade garante mais visitas em sua página e consequentes vendas ou procuras por sua empresa. Quando uma equipe especializada cuida do Marketing Digital de sua empresa aplicando as técnicas SEO, além de considerar as melhores estratégias para alcançar os objetivos estabelecidos, ela também cuidará para que suas páginas tenham ótimos posicionamentos nas ferramentas de buscas da Internet, trabalhando nos conteúdos e palavras-chaves para que as páginas de sua empresa alcancem e sejam procuradas por seu público alvo.
Investir em Marketing Digital e SEO é uma decisão rumo aos melhores resultados possíveis, que impulsionará seus negócios e garantirá uma melhor atuação de sua empresa dentro e fora da Internet. Pense sobre isso!