Serviços de Marketing Digital e SEO

Conheça estratégias de Marketing Digital e SEO para implementar na sua empresa

Quando é apresentado o serviço de marketing digital é comum que diretores e gestores de algumas empresas associem a grande investimento e retorno duvidoso.

No entanto, este pensamento ficou no passado! O Marketing Digital e SEO se tornaram estratégias de marketing online importantes no planejamento para consolidação de uma marca, vendas de serviços e produtos.

Não está 100% equivocado quem tem a opinião que o trabalho de marketing digital possui um tempo médio a longo prazo para apresentar resultados plausíveis. No entanto, realizado da forma correta e por profissionais ou empresa qualificada, certamente conquistará resultados positivos ao longo de todo planejamento estratégico.

8 fatos sobre marketing digital que você vai gostar de saber

Este post reúne diversas ações que poderão trazer vantagens como melhorar a indexação das páginas e aumentar o tráfego para seu site, além de desenvolver taxas de conversão. Confira!

Ações SEO para o seu site ou Blog

  • Evite divulgar todo conteúdo de um artigo, por exemplo, direto na Home. A ideia é estimular o interesse do usuário a ler o texto até o final, sendo assim, ser direcionado para a página onde há o conteúdo completo. Para isso, crie uma breve descrição apresentando pontos importantes do conteúdo, mas que seja estimulante para despertar o desejo de clicar e ler tudo.
  • O page title (a frase que aparece na aba do navegador) é muito valorizado pelo Google, por isso, é importante que inclua termos (palavras-chave) que sua empresa esteja buscando para aparecer na primeira página dos sites de buscas.
  • Inclua sempre imagens que representam o tema do texto. Elas vão torná-lo mais atrativo e garante maior destaque e interesse quando compartilhado nas redes sociais.

Ações para as redes sociais

Redes sociais

  • Conheça o público que está nas suas redes sociais. Atuar com profissionalismo nesses canais  não quer dizer que é necessário apenas criar a página e/ou perfil e sair postando conteúdo.
  • Estude, analise os temas, trace um perfil, e aonde quer chegar com as redes sociais da sua empresa.
  • Após ter um planejamento estratégico de quais conteúdos serão compartilhados nas redes sociais, separe um valor para investimento em Facebook e Instagram Ads.

Com essa ação, os conteúdos compartilhados terão maior alcance, serão apresentados para os perfis qualificados atraindo tráfego para as redes sociais da sua empresa, resultado em maior visibilidade. 

About the Author: Redação Espalhando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.