Nota Oficial do Google
1. Mais sites mobile-friendly em resultados de pesquisa
A partir de 21 de abril, estaremos ampliando a nossa utilização de móvel de uso como um sinal de ranking. Esta alteração irá afectar buscas móveis em todas as línguas em todo o mundo e terá um impacto significativo em nossos resultados de pesquisa. Conseqüentemente, os usuários terão mais facilidade para obter resultados relevantes, de alta qualidade de pesquisa que são otimizados para os seus dispositivos.
Para obter ajuda com fazer um site móvel-friendly, vá para a guia para sites móveis-friendly . Se você é um webmaster, você pode se preparar para essa alteração usando as seguintes ferramentas para ver como o Googlebot vê suas páginas:
- Se você quiser testar algumas páginas, você pode usar o Teste Mobile-friendly .
- Se você tem um site, você pode usar o seu Webmaster Tools conta para obter uma lista completa dos problemas de usabilidade móvel em seu site usando o Relatório Móvel Usabilidade .
2. app conteúdo mais relevante nos resultados de pesquisa
A partir de hoje, começaremos a usar informação de aplicações indexadas como um fator no ranking de usuários assinaram-in que têm o aplicativo instalado. Como resultado, podemos agora superfície conteúdo de aplicativos indexados mais proeminente na pesquisa. Para saber como implementar indexação App, que permite a vir à tona essas informações nos resultados da pesquisa, dê uma olhada no nosso guia passo-a-passo no site do desenvolvedor.
Se você tiver dúvidas sobre qualquer sites mobile-amigáveis ou indexação app, estamos sempre dispostos a conversar no nosso Fórum de Ajuda do Webmaster .
http://googlewebmastercentral.blogspot.com.br/2015/02/finding-more-mobile-friendly-search.html
Nossa Nota Oficial
No dia 21 de abril de 2015, o grande motor de busca finalmente implementou uma antiga promessa. A partir desta data, ele passará a privilegiar em seus resultados de busca os sites que tenham versões adaptadas para dispositivos móveis, ou mobily friendly (“amigáveis aos dispositivos móveis”), como eles estão chamando. Este é o famoso Google Mobile Update, a mais recente atualização nos algorítimos de busca.
Essa alteração se deve ao fato de que mais de 60% dos acessos ao buscador já ocorrerem a partir de dispositivos móveis, como tablets e smartphones. Com tantas pessoas usando o sistema de busca em aparelhos mobile, é claro que estes usuários esperam que a experiência de navegação em seus dispositivos seja tão boa quanto estão acostumados a ter no desktop. E, claro, o gigante das buscas percebeu e entendeu isso muito bem.
Entenda o Algoritmo do Google
Você quer a resposta, e não trilhões de páginas da web. Os algoritmos são programas de computador que buscam pistas para retornar exatamente o que você procura.
Existem milhares ou milhões de páginas com informações úteis para uma consulta típica. Os algoritmos são os processos e fórmulas de computador que transformam as perguntas em respostas. Atualmente, os algoritmos do Google utilizam mais de 200 sinais ou “pistas” diferentes para adivinhar o que você realmente procura. Esses sinais incluem coisas como os termos em websites, a atualização do conteúdo, a região do usuário e o PageRank .
Como Saber de estou Preparado?
Se você está curioso para saber se o seu está ou não preparado para esse cenário, a forma mais simples é fazer o teste do próprio Google e descobrir agora mesmo.
Inserindo o seu website e aguardando a análise da ferramenta do Google, você receberá a informação se o seu site está compatível para dispositivos móveis.
Porque do Update
A fim de acompanhar de perto as variações do ranking dos resultados de busca orgânica em dispositivos móveis, nós da Agência Mestre, desenvolvemos a SERP Weather Mobile.
Essa ferramenta foi projetada para identificarmos alterações bruscas nos rankings mobile do Google. Separamos 2.600 palavras-chave de grande tráfego e competitividade no mercado brasileiro e que não representam buscas locais.
Diariamente, nossos servidores buscam pelos sites presentes na primeira página da SERP de cada palavra-chave e compara esses resultados com os capturados no dia anterior, para podermos fazer os cálculos necessários. Quanto maior for a temperatura atingida, maior foi a variação dos rankings de um dia para o outro.
Através da SERP Weather Mobile você também poderá acompanhar os “bastidores” desse novo update. Mas, lembre-se: melhor do que ficar apenas assistindo à mudança, é colocar a mão na massa e preparar o seu site para o futuro.
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